Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Especial Anos 70 - Parte II

Olá galera!
Primeiro gostaria de avisar que estarei muito ausente do TSH, porque me dedicarei mais ao Dicas e Truques do Stardoll (quem quiser visitar clique aqui, estarei fazendo uma competição em parceria com a bblvghlv). Como o TSH tem uma grande equipe de blogueiros, acho que sempre estarão trazendo muitas novidades para vocês. Mas pelo menos 3 vezes por semana irei postar meu quadro "Tendências com sua doll" e fazer uma competição aqui também.

Agora vamos ao que interessa! hehe'
Essa é a segunda parte do Especial anos 70, com o tema Discoteca, ou Era Disco. \o/
Para conferir a matéria na íntegra, clique em Mais informações >>.
*Discoteca*

- A disco music ou música disco surgiu em Nova York e na Filadélfia, nos anos 70;
- Suas raízes são os clubes de dança voltados para negros, latino-americanos e homossexuais (os excluídos socialmente), além dos apreciadores do estilo musical;
- A música disco foi um movimento de liberdade de expressão contra a dominância do rock e desvalorização da música dance;
- Os artistas mais populares dessa época incluem Bee Gees, Donna Summer (a Rainha do Disco) e os The Jacksons/Jackson 5 (liderado por Michael Jackson, sendo posteriormente o grande nome do gênero, imortalizando passos de dança como Robot e Moon Walker);
- No Brasil, destaca-se a novela Dancin' Days, e na música Gretchen, Lady Zu, As frenéticas, Tim Maia, além de Rita Lee e Gilberto Gil que chegaram a aderir ao estilo;
- Da disco music surgiu o que hoje conhecemos como música eletrônica. *o*

Como já falei, a década de 70 foi uma época muito rica em tendências, e a palavra de ordem era a Liberdade. Quando falamos em discoteca, logo vem em mente aquela bola brilhante (chamada de bola de espelho ou disco ball) e a pista de dança, como no filme "Grease - Nos tempos da Brilhantina" (1978) e na novela Boogie Oogie, a diversão tomava conta das pessoas nessa década.
No quesito bom gosto, tenho que concordar que a moda disco era um pouco brega para nossos padrões atuais (diferente da hippie), porém foi justamente essa alegria e espontaneidade que fizeram nascer várias possibilidades, para que as pessoas pudessem usar o que quisessem e os estilistas pudessem inovar. Sem contar que o modo de se vestir representava um protesto contra a dominação de outros estilos e não uma "propaganda", como atualmente.

*Moda Disco*
Quanto à moda, destacam-se a calça boca de sino (assim como os hippies) e as plataformas, ambos para homens e mulheresAs roupas eram sempre muito coloridas, com movimento ou coladas e muito brilho.
Os homens usavam camisas de gola e estampadas, do tipo popeline.
As mulheres usavam mini-vestidos, mangas bufantes, macacão ou conjunto top+calça, além da disco pants, que é uma calça brilhante, colada (feita de Nylon ou elastano) e de cintura alta.
As botas de cano alto, brancas ou pretas, brincos de argolas, pingentes medalhão e muitas pulseiras faziam parte dos looks.
O cabelo estilo Farrah Fawcett, bem repicado, a franja ou o Black Power faziam a cabeça da mulherada.

*Alguns looks inspirados na Moda Disco*




Outras opções de itens bem anos 70:


É claro que ninguém irá vestir suas dollies exatamente como nos anos 70, mas dá pra se inspirar e pegar algumas dicas não é? ;)
Eu queria muito tem vivido essa época, pois devia ser muito bom ir à uma discoteca e fazer coreografias improvisadas com toda a galera. Hahaha
Eu adorei vestir minha doll com esse tema meio brega e o legal do Stardoll é essa liberdade de você ser quem quiser, foi realmente muito divertido.
Curtiram a matéria?
Beijos e até a última parte!

7 comentários:

  1. Nay, primeiramente, eu fiquei muito triste em saber q vc se dedicará mais ao Dicas e Truques q ao TSH. Mas, reconheço q seu apoio é indispensável, afinal,o blog está começando agora. Ms, por favor, não fique ão ausente. Eu amo seus posts, eles são bem descontraídos e divertidos. Esses dos anos 70, por exemplo, ficaram interessantíssimos, muito legais. Claro q muita gente sabia dos estilos hippie e discoteca, mas eu, particularmente, nunca os havia visto de um ângulo tão favorável e realista assim. Mais uma vez, seu post e deixou bastante informada e influenciou positivamente meu conceito sobre a década de 70. Muito obrigado! E, por favor, toma cuidado pra não abandonar a gente T.T

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste agora Nay, não nos abandone! Please! haha mas mesmo assim boa sorte pra ti nesta nova missão!
    Ah e sobre a matéria nem preciso dizer que adorei né?
    Eu simplesmente amo tudo que vc posta, e não é pra puxar o saco não, é que você explica super bem, fora os looks que ficaram divinos. Amei tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, fiquei muito triste em saber que você não estará sempre aqui, então please, não nos abandone pois gosto muito de suas matérias *rsrs*. Mas lhe desejo muita sorte nesse novo blog, mas novamente, não nos abandone viu? Amei a materia, parabens ♥

    ResponderExcluir
  4. Awn meninas! Que bom que gostaram da matéria, eu quero muito que todos entendam que por trás de tendências existe uma história, uma razão maior do que um simples tecido cortado. Que bom que minhas matérias trazem algo de diferente para vocês e provocam alguma mudança. :3

    E eu não vou abandonar o blog jamais, já tenho algumas matérias em mente para produzir, como eu disse em outro post que vou falar do estilo Pin Up depois do Especial anos 70. Não vou deixar vocês sem novidades e sem minha presença maluca neh? kk

    Beijos suas lindas! :3

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que você não vai abandonar a gente nay. Sério eu amo suas matérias e com certeza vc é uma grande inspiração para mim e suas matérias são a alma do TSH , não desmerecendo os outros ,mas é que eu mim identifico mais com elas.Entretanto eu entendo sobre o outro blog e já estou seguindo ele rsr , pelo oq eu vi será um arraso, pois os blogueiros ave maria ! esbanjam talento.

    ResponderExcluir
  6. Ain que fofa! Obrigada Thaa, você mora no meu coração amiga <3

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo