Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A História do Stardoll

Olá amores!!
Apesar do meu tempo corrido, pude dar uma passadinha aqui para trazer uma matéria bem bacana para vocês: "A história do Stardoll".
Apesar de todas (os) nós gostarmos e jogarmos stardoll, muitos ainda não sabem como surgiu o site, resumindo não sabem a sua história, por isso resolvi contar aqui pra vocês...
A história é muito especial, cliquem em "mais informações" e confiram!!



 A história do stardoll iniciou-se como um hobby para Liisa Wrang, uma mulher de descendência escandinava (sueca).



Inspirada por uma paixão de infância por bonecas de papel, Liisa Wrang começou a desenhar bonecas e a acompanhar guarda-roupas, aprendendo Web Design.
Sua página pessoal na Web tornou-se rapidamente um destino popular entre as adolescentes.

"A maioria dos sites on-line está voltada para violência e concorrência", afirma Liisa.
"Eu queria criar um ambiente on-line positivo para garotas criativas e interessadas em moda. Elas estão procurando alternativas para os jogos de tiroteio e derramamento de sangue".

Por isso em outubro de 2004, com a ajuda do seu filho, ela atualizou o site e batizou-o de Paperdoll Heaven (Céu das bonecas de Papel):


E nele as meninas podiam vestir celebridades...

Em dezembro de 2004, com o site famoso e cheio de visitas, Liisa quis atualizar o site mais uma vez, que ficou assim:




Em fevereiro de 2005 o site passou a ter login e um espaço para pesquisa de novas dolls.



Em março do mesmo ano, o site finalmente passou a se chamar Stardoll e as cores mudaram:



Em Abril de 2006, surgiu a maior mudança, sobretudo na aparência! O Stardoll recebeu financiamento da Index Ventures e Sequoia Capital para se expandir:



Em Julho de 2006 o Layout mudou, acrescentaram lojas e passou a existir as MeDolls!




Para criar as dolls antigamente era bem diferente, vejam:



Em dezembro de 2006 foi adicionado uma animação na página inicial e o número de novos membros não para de subir:



Em Fevereiro de 2007, apareceram as primeiras publicidades e as Medolls rapazes:



Em julho de 2007, as associações de SuperStar foram introduzidos no jogo e também chegaram novos idiomas, além dos clubes:



Em outubro de 2007 chegou ao Stardoll o StarDesign!


E a coleção DKNY:



Em dezembro de 2007 os membros triplicaram. O layout mudou um pouco e os anúncios foram introduzidos:



Em julho de 2008 o layout mudou novamente, e foi adicionado os cenários e a escolha do dia:



Em janeiro de 2009, a Home Page mudou completamente, com uma ar mais"profissional" e mais atraente para novos membros, incluindo também as informações do que as dolls podiam fazer:



Em julho de 2010 a HomePage foi novamente mudada com o objetivo de trazer novos jogadores. Foi realizado também o primeiro Miss Stardoll World.





Em janeiro de 2011 o layout mudou novamente:




E em 2013 poucas coisas foram atualizadas no layout, com destaque para o Starplaza e o interior das suítes. Mas neste ano surgiu o Stardoll Academy.







Outra curiosidade era como as covergirls eram mostradas, vejam:


Era um tipo de revista, onde também se falava dos HotBuys, dos cenários e dos álbuns vencedores.

A primeira doll criada no stardoll ainda é um mistério, muitos dizem que é a doll Dudette (sua conta já foi desativada) e outros dizem que é a doll Skye87, sua conta foi criada em 2002-01-01 e a mesma ainda joga stardoll até hoje, se quiserem visitá-la é só clicar aqui

Eu criei minha conta no stardoll em janeiro de 2011 e já pude presenciar diversas mudanças, como os móveis que ganhávamos quando criávamos nossas contas eram bem diferentes (e pra mim melhores) do que o que se ganha agora, o layout da página como a posição onde ficava o login, o bate papo e etc. E a maior novidade que foi a criação do stardoll academy...

Bem amores, foi assim que começou o stardoll, quantas mudanças ocorreram não é mesmo? E com certeza muitas novidades ainda estar por vir...

E aí gostaram? Qual a opinião de vocês sobre toda essa história??

Beijos!!

11 comentários:

  1. Realmente mudou muito. Havia criado minha conta em 2010 e, de lá para cá ocorreram tantas mudanças que eu olho para esse novo layout do site e não acredito termos chegado a isso. Acho tão incrível essa década do Stardoll que não acredito que terá ainda coisas mais avançadas que isto. *0*
    Adorei a postagem, realmente com um bom conteúdo que me chamou a atenção♥

    ResponderExcluir
  2. Conheci o stardoll em 2009, mas comecei a jogar em 2010. De lá pra cá, inúmeras mudanças.

    ResponderExcluir
  3. Mandy,você é uma ótima postadora! Sem rebaixar as outras/os , é claro.

    ResponderExcluir
  4. Awn amores que bom que gostaram da matéria, e muito obrigada pelo carinho e pelos elogios, adorooo haha :)

    ResponderExcluir
  5. De nada,e Mandy , eu vi uma cover , acho que da Espanha , da Hermione do Harry Potter , esqueci quem fazia os covers, mas acho que era você ou a Nay . enfim , só queria avisar , o nome da dollie dela é miss_wapaFiesta , bj :*

    ResponderExcluir
  6. Lembro que ganhavamos sc e sds em sacolas na suite,os moveis que ganhavamos eram bem melhores sim!Nossa mudou muito!!

    ResponderExcluir
  7. A minha primeira doll foi em 2011 ainda me lembro mais como eu n sabia salvar a senha todo dia eu criava um nova kkkk,mas já faz 2 anos que criei uma fiza o nome dela é Rihanna_oline

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso!

    Meninas, me façam uma visita! Minha doll é QueenBanana

    ResponderExcluir
  9. Ameii minha primeira doll foi em 2008 mudou tudo!

    ResponderExcluir
  10. minha primeira doll foi em 2006 mudou tudo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo