Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Campanha Contra a Exploração dos Animais

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Nos últimos dias, muit@s seguidor@s ficaram perplexos com as versões reais de alguns itens lançados como HotBuys e no Calendário de Natal. O motivo disso é o uso de pele/couro de animais, como crocodilos e minks, e penas de aves, como avestruzes, na confecção das peças. Jaque, por exemplo, comentou que sentiu vontade de desistir de jogar por conta dessa barbaridade.
 Algumas pessoas podem pensar que é bobagem, porque nós não estamos comprando "de verdade", ou que isso já acontece desde que o jogo começou a usar versões inspiradas no real. Bem, como a Sashi falou "as grifes em que o Stardoll se inspira recebem dinheiro por isso, ou seja, os incentivam mais à continuar usando animais em suas peças". Obviamente, na indústria da moda tem muito disso e as pessoas pagam muito caro por acessórios e roupas feitas de bichos, simplesmente para mostrar um status. Felizmente, segundo o site Concept Fashion, diversas grifes já aboliram o uso das peles de animais e fabricam peças com material sintético, como Chanel, Calvin Klein, Forever 21, Armani, Vivienne Westwood, etc., mas é sempre bom conferir a descrição dos produtos. É bom lembrar que existem movimentos de ativismo, como o No Fur ("Nada de Peles", em inglês) e a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, significa "Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais").
Pesquisando em sites, vimos que raposas, cobras, jacarés, crocodilos, onças, tigres, e centenas de outros bichinhos são mortos cruelmente para satisfazer o luxo de pessoas mesquinhas. Uma das coisas que mais revolta é que geralmente a pele dos animais é retirada enquanto eles ainda estão vivos, causando grande sofrimento. Não podemos compactuar com isso.
Em 2015, foi lançada uma campanha no Stardoll para conscientizar os integrantes sobre a ameaça de extinção de animais do mundo inteiro, a "Espécies Ameaçadas de Extinção" (clique aqui para relembrar). Então, acredito que a Equipe se preocupa com a questão dos bichinhos, eu realmente não sei o que está acontecendo...

Acredito que cada um deve fazer a sua parte e podemos tentar mudar essa realidade da forma que é possível. Por isso estamos lançando uma campanha de ativismo contra o uso de itens inspiradas em peças que sejam confeccionadas com animais.

O que vamos fazer?

- Primeiro, temos que enviar uma reclamação/sugestão ao Stardoll, falando que não concordamos com tal atitude. O link é esse:


- Quem tiver conta em redes sociais ligadas ao Stardoll, como Facedoll, Instadoll e Twitter, pode postar fotos, textos, etc., para conscientizar os integrantes e a Equipe do site.
Gostaríamos da ajuda de vocês para definirmos algumas hashtags que identifiquem o movimento.

- Além das hashtags, precisamos de um nome para a Campanha, a imagem é essa: 


Por enquanto é isso, contamos com vocês! ;)

Isto é: https://istoe.com.br/285263_CONTRA+A+MODA+DE+MATAR+ANIMAIS/



Outra coisa importante: vamos prestar atenção nas grifes que exploram seus funcionários, como a Zara, que é acusada de trabalho escravo. Já vi algumas vezes o Stardoll lançar itens inspirados nessa linha.

Beijos!

14 comentários:

  1. Que campanha maravilhosa Nay! Parabéns pela iniciativa! Eu estou realmente chocada e muito triste em saber que o Stardoll utiliza esse tipo de peças como inspiração para suas roupas, pode parecer ingenuidade mas por eu ter ficado 4 anos fora do jogo jamais imaginei isso :( Pode contar comigo para o que precisar, vou pensar em hashtags, nomes para campanha, eu criei um facedoll há poucos dias e nem adicionei ninguém ainda, mas vou te procurar por lá para poder ajudar tbm e tbm vou criar um instadoll para contribuir. Honestamente espero que o Stardoll tome consciência e procure dar o bom exemplo, se não mudar eu realmente vou parar de jogar pois não quero participar de um site que vai contra meus princípios morais. Mas vamos a campanha com a esperança de conseguirmos fazer a diferença ^^

    ResponderExcluir
  2. Gente, seguinte, desde sempre o Stardoll soube valorizar a moda e ainda assim respeitar os animais. Nós sabemos que as peças lançadas no Starplaza são itens inspirados em criações reais, que muitas vezes são realmente feitas de animais. Contudo, o Stardoll sempre fez total questão de especificar nos nomes das roupas, nas etiquetas, que aquele item é "Faux Fur", que significa "pele sintética".
    Todo e qualquer item lançado pelo Stardoll que tenha algum viés suspeito de material de origem animal, vai estar escrito no nome "Faux", pra deixar bem claro que eles não apoiam a ideia de explorar os animais, mas que ainda assim, acreditam que é possível fazer aquele objeto da moda por outros meios, no caso, a pele sintética.
    O próprio brinco de mink possui na etiqueta a palavra "faux". Então sobre o Stardoll, não há o que se preocupar. Eles se inspiram sim nas peças reais, mas deixam bem claro qual é o posicionamento deles a respeito e sempre fizeram questão de explicitar.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não sei por que essa barbaridade , façam suas roupas , seus itens , mas não usem os bichinhos .
    Eu amei essa campanha , acho super válida essa ideia que tivestes , e a propósito eu não sabia dessa aí da Zara , que horror .
    Sempre achei que esse pessoal fosse justo !
    Mas infelizmente , cada vez mais nos decepcionamos com o que acontece no mundo .
    Que Deus nos ajude !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gibertuci! Tudo bem? Eu realmente não acho que apenas colocar um “faux” nas peças seja suficiente. Se eles realmente não apoiam esse tipo de atitudes, eles não deveriam se inspirar nessas peças, existem tantas peças realmente criada com peles falsas, porque não utilizarem essas então?
    Sem falar, como já foi dito no post, que eles pagam as marcas para usar a inspiração, ou seja de qualquer maneira contribuem e compactuam com essa atitude.
    Entendo a sua opinião, porém essa é a minha ^^

    ResponderExcluir
  5. Amei e estou super dentro dessa campanha meninas, acho essa prática de exploração animal um absurdo, em qualquer que seja a área.
    Contem comigo.

    ResponderExcluir
  6. É realmente muito triste ver o Stardoll se inspirando nessas marcas que lucram através da exploração animal e que criam essas peças sem a mínima conscientização, tudo alimentado pela futilidade que algumas pessoas tem em possuir uma peça cara e de "pele verdadeira". Se existem marcas que produzem é porque existem consumidores pra isso, infelizmente!

    A partir do momento que o Stardoll se inspira e reproduz essas peças (mesmo expondo ser pele falsa ou não), ele está compactuando com essa realidade de crueldade com os animais. Se eles tivessem um real compromisso com a causa eles jamais se inspirariam nessas peças.

    Já fiz minha parte, e enviei uma mensagem ao Stardoll, pois de acordo com os MEUS princípios, essa postura não é aceitável - e eles precisam nos dar um parecer, já que muitas integrantes ficaram insatisfeitas com o ocorrido.

    #CrueltyFree

    ResponderExcluir
  7. Apoio a ideia! ♥
    Os itens do Stardoll inspirados em itens de grifes que usam matéria-prima de animais, tem a palavra "Faux" no jogo.
    Mas de qualquer forma, por mais que eles escrevam isso tentando enfatizar que são contra o uso de animais em roupas e acessórios, ele precisam pagar às grifes para usar as peças ou como inspiração, ou apenas copiá-las. Então isso não passa de uma completa mentira! O Stardoll está encobrindo a grande bobagem que está fazendo que é "apoiar" essa prática.
    O que dá impressão é que aquela competição sobre proteger os animais, não passou de uma estratégia de marketing para deixar o jogo com uma boa cara.
    A empresa cresceu e provavelmente não se importam mais em o que os jogadores gostam e não gostam. Elas só pensam em lucrar e continuar mantendo uma boa imagem.
    Mas não é bem assim né?
    Enfim, eu quero muito ajudar com a Campanha, e quero dar meu total apoio, eu não tenho muita redes sociais ligadas ao Stardoll (pra flar a vdd, eu nem tnho, meu facedoll virou sla oq) Vou criar um Twitter pra doll agora msmo.
    E vou mandar um dollmail para o Stardoll.
    Não quero ver meu jogo favorito apoiando de forma indireta o uso de animais na fabricação de itens de moda.
    Não, Não

    ResponderExcluir
  8. Acho super legal o posicionamento do blog em criar essa campanha! Como já disseram anteriormente, ao trazer esses itens ao site, o jogo compactua com empresas que usam o sofrimento dos animais para lucrar. Algumas, como parece ser o caso da Wild and Woolly, vivem só disso.

    ResponderExcluir
  9. Realmente gente! Deveriam se inspirar em marcas que de fato não usam a pele de animais. Não tinha paradi para pensar nisso também haha
    De qualquer forma, também não tolero nenhum abuso animal. Acho que, realmente, o Stardoll deveria fazer mais do que simplesmente escrever "faux"

    ResponderExcluir
  10. Adorei a iniciativa.Estou meio perplexa desde uma campanha que lançou aquele casaco em formato de coração feito de pele de raposa.Estou dentro dessa campanha e realmente vou reclamar com stardoll.Tantas grifes que não usam pele de animais que poderiam ser tributes...vergonhoso.

    ResponderExcluir
  11. Achei linda a iniciativa.
    Mesmo o Stardoll já tendo lançado peças feitas de couro, camurça, penas, etc, dessa vez ele exagerou!
    Se inspirando nessas marcas que usam peças resultantes dos mal tratos com animais, essas marcas só lucram (como disseram nos outros comentários), tendo como resultado a criação de mais peças como essas. Tomara que eles tomem uma iniciativa positiva quanto a isso!
    Parabéns pela campanha!

    ResponderExcluir
  12. Em 5 anos jogando Stardoll, eu nunca tinha pensando nessa questão. Acho que o que estamos fazendo é de extrema importância, porque essas pessoas tratam animais como objetos, a morte de um não é neutra, isso causa um desequilíbrio ambiental, causa sofrimento aos bichinhos, causa inclusive uma segregação da sociedade, porque a moda pode tanto ser uma forma de expressão, quanto uma forma para exclusão, quando alguém diz "eu tenho isso, você não". Infelizmente vemos isso refletido no jogo. Enfim, estou fugindo do ponto, mas o que eu quero dizer é que a questão é bem complexa e o Sardoll até agora não nos deu uma resposta. Peço que quem enviou mensagem para a Central de atendimento, tire print, armazene num site e comente o link pra gente ver qual a explicação da Equipe.
    Postei algumas coisas no meu Instadoll e pessoas falaram comigo, uma delas disse que desistiu de comprar os brincos HotBuys. Então o que vamos fazer é informar o máximo de membros que pudermos.
    Estive pensando em procurar legislações que tratem da exploração dos animais para fins comerciais na indústria da moda, ainda não encontrei nada, mas não desisti.
    Pensei também em criarmos um pequeno texto para publicar nas redes sociais, mas não sou boa em inglês, quem puder corrigir a tradução, eu fico grata. ;)
    Preciso da ajuda de vocês, porque meu tempo é um pouco limitado.
    É isso, beijos meninas! ❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Nay, antes eu tinha escrito um comentário aqui, mas acho que não enviou, estou no celular então já peço desculpas por possíveis erros de digitação. Eu tbm enviei mensagem ao Stardoll e não recebi respostas, quando entrar na minha conta, vou tirar print. Acho excelente a ideia de fazer o maior número de pessoas possíveis saberem dessa barbaridade que o Stardoll vem apoiando silenciosamente, meu tempo tbm é um pouco limitado mas vou te procurar no facedoll e vou criar um insta para ajudar, sobre o texto em inglês manda no meu email que eu dou uma olhada, a Bella tem meu email, e depois eu tbm te mando no Stardoll. Pode contar comigo para o que precisar quero ajudar o máximo possível. O Stardoll além de estar apoiando essa crueldade está fazendo todos nós que pagamos para jogar sermos coniventes com isso também, além de estar induzindo crianças e adolescentes ao erro ao não deixar claro em suas peças o que é ou não é inspirado em peças reais feitas com pele/penas verdadeiros, estou me sentindo enganada, jamais imaginei que o Stardoll colocasse peças assim no jogo :( Conte comigo! Beijos!

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo