Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

Por que estamos nos cansando do Stardoll?

Olá gente.
De uns tempos pra cá, eu tenho ouvido de muitas pessoas a frase: "Estou enjoando do Stardoll".
 Em 2017, vi muitos usuários do Stardoll abandonando o site, tanto amigos, quanto dolls até famosas.
Eu já planejava abrir essa questão com vocês no começo do ano que vem, para que fosse mais fácil visualizar os acontecimentos do ano anterior de maneira ampla, e tentar entender o motivo de tudo isso. Até que, nessa semana, eu li o post da BellaMalevolla (clique para acessar), falando sobre o distanciamento dela no blog por motivos de também ter se cansado do Stardoll. 
Então é sobre isso que vamos conversar hoje.
Clique em Mais Informações.


Eu estou no Stardoll desde 2010, fiquei ativa direto na minha conta até 2013, abandonei durante uns anos, até que retornei em janeiro de 2017. Por conta disso, o meu maior acervo de memórias do site é referente ao seu passado um pouco mais distante, que foi a época em que estive mais ativa.
Apesar de muitas pessoas dizerem que o Stardoll mudou bastante, o maior problema vem sendo o fato dele não mudar. Das pouquíssimas mudanças que tivemos nos últimos 4 anos, a maioria não apresenta, de fato, aquilo que exigimos ou precisamos. 
Vamos aos exemplos:
A ferramenta de StarDesign surgiu em 2011, com o StarDesign Fashion, que logo em seguida viria o Decor. 
Desde seu lançamento, o modo de criação de roupas e móveis no Stardoll é IGUAL.
(2011) (2017)
 É aquilo, você escolhe a forma geométrica, põe sobre a cor de fundo e cria uma estampa padronizada que na maioria das vezes fica bem tosco (haha). Como se já não fosse limitador o suficiente, você ainda deve escolher entre os modelos de roupas já prontos.
(imagem de 2011)
Enquanto isso, diversos usuários, como a midnightmonkey6 (clique para visitar), acabam por criar suas roupas pelo design de cabelos.
 Confesso que me deixa triste ver uma coisa dessas. Pois todos nós sabemos que existem pessoas extremamente criativas e talentosas no Stardoll, mas o site não as atende com melhorias e ferramentas que ajudem.
 No caso, criar estes itens no StarDesign Hair, além de ser muito difícil, já que ele foi feito para criar cabelos apenas, é também muito caro, fazendo com que fique desnecessariamente caro tanto para comprar sua criação, quanto para vender. Falaremos disso mais tarde.
Ainda sobre demandas não atendidas pelo Stardoll, a procura por bocas, olhos, sobrancelhas, máscaras e narizes criados no StarDesign é tão grande quanto a por cabelos. Hoje, já é mais que comum as dolls não utilizarem as opções de face do Stardoll, e sim, as criações.
Além do fato do Stardoll AINDA não ter nos proporcionado a opção de aumentar/diminuir ou outras ferramentas com os traços da face, ou nos trazer novos olhos, novas bocas e etc. A questão PRINCIPAL de tudo isso é: quem está fazendo o Stardoll progredir e atualizar são os usuários, e não o site.
É muito visível que, nos últimos anos, o visual, o gráfico das dolls mudou bastante:
(Covergirls de 2013)

(Covergirls do início de 2016)
(Covergirls do final de 2017)
O que se pode analisar a partir disso é que essa mudança de gráfico nos rostos das bonecas é dada pelos itens de StarDesign Hair, que com o tempo, os usuários foram aprendendo a usar e produzir cada vez melhor. 
Enquanto nossos rostos, se for para depender do que o Stardoll nos fornece, sem as criações, continuam do jeito que eram desde o surgimento do site.
Usando como exemplo, a lindíssima doll Isabela_Buckman:
 (Com designs de cabelo)
(Sem design de cabelo)
 Ainda hoje, ter uma doll com um rosto realista e bonito como esse é algo totalmente inacessível. Lembrando que estes itens são feitos numa plataforma para criar apenas cabelos.
Quem vende estes itens por preços caros, também acaba pagando caro ao criar, pois cada mísera peça é 1 stardollar. 
É necessário ter muito dinheiro para jogar Stardoll.
Apesar de termos as máscaras da loja Transform, elas ainda são muito inferiores às criações das designers.
Daria ainda pra prolongar este assunto muito mais, falando sobre o fato do Stardoll não lançar mais cabelos novos gratuitamente no Salão de Beleza (como fazia antigamente), agora com o Tress Up, nós compramos os cabelos e ainda são horríveis de ajustar no rosto. Enfim, uma dificuldade atrás da outra.
Como a lista é longa, vamos prosseguir.
O slogan clássico do Stardoll é "Fame, Fashion & Friends" (Fama, Moda e Amigos).
O que sempre fez o Stardoll ser legal?
Bom, eu deixo a parte de responder isso com vocês. No entanto, o que mais faz a experiência do jogo ser gratificante é a sensação de avanço e orgulho quando criamos algo legal para a nossa doll, não? Mas que graça isso teria se não tivermos reconhecimento também? Correto? Sabendo disso, o Stardoll criou as competições.
Ah, as competições...Seriam muito divertidas se não funcionassem a partir de insuportáveis mensagens de spam no livro de visitas e inúmeras difusões que gritam "VOTE ME VOTE ME VOTE ME"
Isso não é nenhuma novidade no jogo, mas depois de um tempo aguentando, faz com que a parte do "Fame and Friends" pareça bem chata e irritante, e de fato acaba sendo.
Por conta disso, muitas pessoas recorrem aos blogs sobre Stardoll para participar das competições feitas pelos mesmos, pois acabam sendo mais acessíveis e interessantes. 
Outra coisa que também causa bastante desmotivação são os preços das coisas.
 Antigamente, com 200 stardollars dava para adquirir muita coisa no jogo. Se olharmos, hoje, os antigos preços dos itens no StarPlaza é de chorar:


Desde a época desses preços no StarPlaza, nós pagamos o mesmo preço pelo mesmo pacote de SuperStar e e quantidade de Stardollars, a diferença é que hoje nossos Stardollars valem muito menos. Então, de fato, estamos pagando bem mais caro pelas coisas.
Com isso, os preços do StarBazzar também aumentam. Sem falar que, hoje, as lojas no StarPlaza de itens limitados são várias. Enquanto antigamente haviam apenas LE e Antidote, hoje nós temos, além dessas, Runway, Strike a Pose, LE Decor e Young Hollywood. A sensação que se tem é que o Stardoll quer, cada vez mais, consumir nosso dinheiro, ao mesmo tempo que pouco se faz para nos atender de verdade.
Então, não deveria ser nenhuma surpresa ver tanta gente abandonando o jogo, apesar disso, ainda é triste. Eu poderia ainda continuar listando diversas coisas que incomodam muito no Stardoll, mas assim como eu, vocês também jogam, e conhecem cada dificuldade que a gente releva.
Ainda nesse mês também tivemos problemas, em relação aos HotBuys e Calendário de Natal, com itens de apologia à exploração animal, confira a matéria do TSH sobre isso aqui.
A premissa dessa matéria é que a gente repense sobre algumas coisas que o site vem descuidando. Além de que, na próxima vez que ouvirmos que alguém está se cansando do Stardoll, não coloquemos a culpa diretamente na pessoa, pois há muitos motivos para isso estar acontecendo.
Qual a opinião de vocês sobre isso? Quero muito saber! Então por favor deixe um comentário ♥
Já aproveito para desejar a todos(as) vocês um feliz natal!!
Um abraço.
Gibertuci

11 comentários:

  1. Feliz natal pra todos.
    Eu entrei no Stardoll em 2013 so que eu esquecia a senha, então no final de 2015 eu fiz a Maria porém em 2016 eu parei de jogar com ela e fiz outra, que foi excluída de repente, por isso voltei pra Maria. No comerço eu não sabia jogar direito então perdi um monte de coisas inclusive uma das melhores épocas do Stardoll 2014, 2012 também foi uma excelente época, agora o jogo gira em torno do dinheiro e poder.

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a jogar em 2012, o Stardoll era como um sonho, eu amava. Essa época de 2013-2015 foram as melhores, eu me divertia bastante, muito mesmo, as pessoas que eu conhecia nem se importavam com "fama", enfim. Achei muito interessante teu ponto de Vista, de que o Stardoll não muda as funções, realmente, os cabelos e expressões faciais já deveriam ter sido atualizadas a séculos, tem coisa no salão que é igual desde que foi criada. O Stardoll investe muito no Starplaza e esquece que tem milhares de coisas para se preocupar, como a própria segurança do site, vira e mexe as pessoas reclamam de ataque hacker, bug, problemas técnicos. Por outro lado, muitos jogadores também só ligam para a "fama", cansei de ver gente falando que só adiciona Royalty, como se isso fosse o que definisse alguém. Tem muitas coisas que devem ser mudadas/melhoradas, tanto da parte do site, quanto dos jogadores. Tem tanto assunto sobre isso que a gente poderia escrever um livro! Hahaha
    Ótima matéria, estou ansiosa para saber a opinião d@s demais leitor@s. ❤

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu já pensei um milhão de vezes em desistir do stardoll.
    A única coisa que eles querem é o nosso dinheiro ali.
    O problema nem é isso , quando nos oferecem algo em troca de uma associação ss , é uma coisinha mixuruca que ninguém vai usar pra nada .
    As pessoas que não tem associação ss nem aproveitam muita coisa .

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a jogar Stardoll em 2013, parei de jogar no começo de 2015 e estou voltando agora no final de 2017. O site em sí, continua o mesmo, porém é por esse mesmo motivo que as pessoas estão o abandonando.O que mudou é que em 2013, As lojas tinham preços bem mais acessível comparado a hoje em dia, e eu acho que é justamente por isso que o jogo ficou tão entediante, pois fica difícil você poder ficar toda hora adicionando mais e mais Stardollars. Muita gente não tem essas condições e para essas pessoas, raramente tem novidades ou itens bonitos por um preço mais barato/Starcoins.
    Na minha opinião, o jogo tem tudo para ser um site ainda mais popular e com mais jogadores. Pois é um jogo que estimula a criatividade e que nos entrete bastante. Porém, o problema é que realmente parece que só se preocupam com que gastemos cada vez mais e mais, e não se preocupam em dar atenção para nós jogadores e para o site em sí.
    Outra coisa também que me deixou bem triste agora que voltei a jogar, é que antigamente o que mais me prendia no jogo eram os chats, é uma das coisas mais divertidas no Stardoll... que agora está ficando cada vez mais chato e monótono pois as pessoas quase não falam, e isso deixa o jogo dificil de fazer amizades. Percebi também que tem muita gente preconceituosa e que se acha superior aos outros só por ter uma conta mais "rica/famosa" e isso afasta muitos jogadores.
    Fico realmente triste ao ver o que o site tá virando...
    O que aconteceu com o "Fame, Fashion & Friends" ?

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente que o maior problema é o descaso em mudar as coisas, a falta de interação e a mesmice...
    O jogo se tornou somente compra e venda. Post perfeito que resumiu tudo Gi.

    ResponderExcluir
  6. De fato, o que entedia a maioria dos jogadores é a falta de mudanças no Stardoll.
    O custo para possuir a "fama" é alto, ter amigos de verdade é difícil. E digamos que ultimamente o Stardoll tem manchado o jogo com a "venda" de peças que utilizam matéria-prima animal.
    O Stardoll em termos de design gráfico mudou pouquíssimo.
    E de lá para cá, poucas coisas foram adicionadas.
    Mas por que será que gostamos do jogo mesmo com todas essas imperfeições?
    Eu realmente não sei.
    Jogo Stardoll desde 2014, e eu adorava!
    Realmente foi umas das melhores épocas.
    Msmo que eu definitivamente não ligasse pra moda em si, ou em fama, coleções limitadas, HB.Tinha alguma coisa no jogo que me fascinava.
    Mudanças são sempre bem-vindas, desde que sejam para melhorar :D
    Seria ótimo testar novas funções no jogo.
    A esperança é a última que morre, certo?

    ResponderExcluir
  7. Comecei a jogar em 2013 e me lembro perfeitamente do quão maravilhosos era sentar em frente ao computador e ficar me divertindo com o site. Tudo era muito bom, bate papo cheio, ia para festas, comprava coisas, era aquela coisa animada, tudo era MUITO BOM! Mas com o passar dos anos o stardoll vem caindo, assim como aconteceu com outros jogos como o Habbo e etc. E eu fico muito triste porque me canso de pensar em desistir, e não vou mentir o que ainda me segura ao jogo é o blog! Ano que vem não terei muito tempo livre e tenho medo de que pare de jogar. Enfim, melhoras senhor Stardoll!

    Feliz Natal e um próspero Ano Novo à todos ♥

    ResponderExcluir
  8. 2020 e o sentimento é o mesmo. jogo desde o comecinho de 2012...

    ResponderExcluir
  9. Quando voce se inscrevia no stardoll la por volta de 2014, parecia que o jogo era uma escola e voce iria aprender sobre moda, fama e fazer varios amigos. As coisas simples eram divertidas, as pessoas nao se importavam tanto com fama. As fotos de perfil eram quadradas, haviam muitas tretas nos livros de visitas (kkkk*), o presente diario era sempre um misterio, voce criava filmes de curta metragem, tinha uma novela grafica que nunca funcionava mas sempre aparecia no topo da pagina, ainda convem lembrar das festas animadas, os eventos que eram justos e como os dolls eram solidários uns com os outros. Esse era o stardoll antigo!

    ResponderExcluir
  10. eu achava que só eu pensava assim kk

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo