Páginas

domingo, 6 de maio de 2018

Vamos Falar Sobre...#2


Olá dolls! Como estão?

Hoje temos mais um post de "Vamos Falar Sobre...", com um tema bastante conhecido por vocês.


Clique em "Mais informações" para acessar o conteúdo completo ;)


Desta vez, o assunto é nada mais,nada menos que...


COPYCATS



Resultado de imagem para spiderman clone meme


Segundo o profeta Google, Copycat é um termo utilizado para aquele que copia ideias/costumes/estilos dos outros, sem um pingo de originalidade. 
Muitas blogueiras e youtubers utilizam esse recurso para mostrar looks, maquiagens e até mesmo alguns tutoriais inspirados em famosos.


MAS FÊ, ISSO NÃO É RUIM??


Sim e não.

Temos a nossa postadora maravilhosa, Megan _Secret, que "copicata" outras(os) dolls. 
Ela se inspira nos looks que as(os) próprias(os) dolls oferecem a ela, ou seja, os jogadores sabem e aceitam que ela imita seus looks. Na minha opinião, isto é totalmente aceito e mega divertido! Nenhum(a) doll sai prejudicada(o) e todos saem felizes e inspirados (super aconselho vocês darem uma olhada neste quadro dela)!

Porém, temos também copycats que prejudicam as(os) dolls.
São estes que copiam designs , rostos, estilos e até a maneira de falar de outros jogadores.


Reconhecem essa coroa que a Rihanna está usando?

Resultado de imagem para rihanna crown

Um(a) doll começou há um tempo atrás vender designs absurdamente maravilhosos inspirados nesta joia e, em menos de uma semana, outros jogadores copiaram o design NA LATA e venderam por um valor muito mais baixo.

Até mesmo o próprio Stardoll cometeu algumas gafes ao pegar designs de cabelo de dolls e transformá-los em peças para vender no Starplaza sem pedir permissão dos designers. Para abafar o caso, o jogo criou então o espaço Stardoll's Next Top Artists, dando os devidos créditos aos integrantes. 

Existem muitas(os) jogadores que criam contas fake para copiar designs de outros e comercializar por um preço BEM inferior ao original, para assim lucrar e passar o valor para a conta principal, sem que haja suspeita.

Você não se sentiria estranho(a) se visse alguém na rua com o mesmo contorno facial, olhos e corte e cor de cabelo que você?

Resultado de imagem para hello kitty avril



Pasmem, mas copiar sem dar os devidos créditos é considerado crime e pode até acabar em cadeia.
Então, caso queiram "copiar" o design/ rosto/ look de um(a) doll, peçam permissão ao dono primeiro. Caso ele permita, deixem bem claro que é inspirado nele. Caso contrário, terão problemas de direitos autorais na vida real.

Meu conselho é: joguem para se divertir! Vocês não precisam copiar designs e estilos de outras(os) dolls com fama para se sentirem no mesmo nível. Inspirem-se, mas não tentem reproduzir 100% os outros jogadores. Além de causar desconforto, você estaria "jogando fora" todo o esforço que o designer teve de fazer para produzir o design.



É isso meus amores.
O que acharam? Já sofreram ações de copycats com más intenções?

Beijos,


Um comentário:

  1. Eu amo o quadro da Megan .
    Porém, detesto esse pessoal que faz esse absurdo . Por que motivos a pessoa quer ganhar grana, fama, usando o talento de outras pessoas ?
    Um desrespeito total .
    Obrigada por trazer esse tema aqui.

    ResponderExcluir

- Agradecemos pelo seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós!
- Devido a phishings, passamos a analisar cada comentário antes de aprová-lo. Pedimos desculpa se esse processo demorar.
- Lembre-se de não desrespeitar ninguém e não falar palavrões.
- Você pode usar imagens e/ou reproduzir o conteúdo do blog, mas não esqueça de colocar os créditos.

-----------------------------------------------------
Aline/KimBlond e Equipe TSH

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo